Dica de leitura – Vendas

Oi, amigos!

Fiquei coisa de 10, 11 dia sem escrever no blog e, olha, parece uma eternidade. Sinceramente, não pensei que sentiria falta. Mas senti, muita.

Então passei aqui, mesmo em meio à toda agitação destes dias, pra dar uma dica de leitura pra vocês. Quero recomendar ama trilogia de livros de vendas que acabei de terminar. Aliás, “vendas” é um termo muito mal compreendido, vale dizer. Tem gente que até se arrepia e logo tem a mente tomada pela imagem de um charlatão de terno e gravata tentando empurrar-lhe guela abaixo qualquer produto de origem duvidosa… Isto está errado!

Vender é um comportamento. E digo mais: um comportamento natural. A todo momento, todos nós estamos vendendo uma atitude, uma causa, uma imagem pessoal. Vendemos aos familiares, vendemos aos amigos, vendemos a nós mesmos. A venda é uma característica natural do comportamento humano, amigos, quer você goste, ou não. Suas opções são negligenciar isto e ficar todo travado em tudo pelo resto da vida; se enganar e achar que “não é vendedor” e passar a vida inteira VENDENDO a imagem do “vender não é minha praia”; ou assume logo que vai ter que se aperfeiçoar de qualquer jeito e parte pro ataque.

Pro caso de você escolher a última opção, quero te indicar aqui a leitura de uma trilogia muito interessante. São livros de autores e abordagens diferentes, mas juntos, extremamente poderosos pelo entendimento que proporcionam.  Veja:

Dica 1: “Saber vender é da natureza humana” (The sell is human) – http://www.amazon.com.br/Saber-vender-natureza-humana-surpreenda-se-ebook/dp/B00FXBT58Y
Dica 2: “Vamos às compras” (Why we buy) – http://www.livrariacultura.com.br/p/vamos-as-compras-2722128
Dica 3: “Spin Selling – Alcançando a excelência em vendas” (Spin Selling) – http://www.livrariacultura.com.br/p/alcancando-excelencia-em-vendas-spin-selling-2638869
Desta vez, não entrarei em detalhes e nem vou transcrever a sinopse dos livros. Acima, indico as versões em português e coloco um link genérico mostrando o livro (ao pesquisar, você deverá encontrar preços menores, caso queira comprar). Só vou dizer que vale muito a pena.
Depois de ler, me mande um e-mail contando o que achou.
Agora, vou-me embora. Afinal, hoje é sábado à noite 😉
Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s