3 dicas de produtividade ao marcar reuniões

Oi. O post de hoje é, na verdade, um “retweet”. Um amigo e fundador de uma empresa de tecnologia com aproximadamente 15 anos de mercado passou estas dicas, e minha intenção aqui é apenas aumentar o alcance delas. Porque coisa boa deve ser compartilhada.

Sabemos que o excesso de reuniões tem várias causas e, provoca uma bela queda na produtividade, às vezes de todo um grupo de pessoas. Aqui falaremos de três dicas simples mas extremamente poderosas para reduzir o desperdício de tempo e energia ANTES das reuniões. No agendamento das mesmas:

“1. Ao negociar agenda sugira pelo menos 2 datas e horários. Isto evita no mínimo 3 e-mails e o famoso sugira-um-dia-nao-sugira-vc-nao-sugira-vc;

2. Mande um INVITE de agenda pra todo mundo informando data/horário mais adequado ANTES da agenda ser confirmada. Isto mesmo antes! Se a outra parte não puder, simplesmente vc vai alterar o evento e pronto. Isto evita um ou dois e-mails e mostra agilidade;

3. O titulo do INVITE deve conter o nome das 2 empresas e o assunto. Evite: “Reunião” ou “Reunião com cliente X”. Prefira: “Sua empresa + Cliente X: Assunto Y”. Isto pq quando a outra parte aceitar o INVITE na agenda dela tb vai aparecer este titulo.”

E é isso. Se você acha a aplicação destas dicas tão poderosas quanto eu achei, compartilhe.

E, claro, obrigado ao meu amigo Carlos, que as fez chegar até mim.

Abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s