Recado sobre a crise

Uma das coisas que mais tenho ouvido falar hoje é crise econômica. É só falar em crescimento e bons planos para este ano que vem um grita: ” é crise econômica!”. Fala que vai trocar de emprego e… “crise econômica!”…. vai abrir uma empresa ou expandir o negócio e, de novo, “mesmo com crise?”. Ora, minha avó já dizia que “enquanto uns choram, outros vendem lenços”. E se você quiser mais um exemplo real, pense em vendedores ambulantes de guarda-chuva. Pode estar o sol que for que, chuviscou e lá estão eles gritando “Olha sombrinha, olha a sombrinha, 5 reais!”. Sim, oportunidades nascem na crise.

Você sabe, afinal, o que pretende fazer durante este ano pra não deixar o pessimismo alheio minar seus planos? Existe, sim, um cenário econômico instável onde o Governo (não me limitando a entrar numa discussão política – falo de governo e oposição juntos, pois todos gastam dinheiro público de uma forma ou de outra, ok?) estourou as contas e agora busca desesperadamente formas de aumentar a arrecadação. Agora, a postura de parar de produzir e começar a reclamar do mundo é suicida. Você precisa de um plano.

Um senhor me disse, recentemente, que de tempos em tempos ele vê a mesma história. Sempre há alternância entre tempos de estabilidade e tempos de crise e o que ele costuma ver é o pessoal que se prepara durante o tempo de vacas gordas, “se dando bem”. Adoro a sabedoria que o tempo pode proporcionar. É tempo de inovar e colocar as coisas planejadas em prática. Não fique aí parado. Continue sonhando, planejando, realizando. Mostre a todos que nós podemos, mesmo com cenário hostil, melhorar as coisas empreendendo. Afinal, o que é empreender senão encontrar formas reais, baratas e criativas de se resolver problemas? Aproveite a tempestade que o Brasil está passando e vai passar, e esteja preparado para surfar a onda mais top.

Forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s