Sobre Carnaval

Posso dizer que o carnaval é um feriado até polêmico, pela forma que divide opiniões. Alguns são críticos vorazes, enquanto outros são foliões de carteirinha. Mas não entrarei aqui no mérito de levantar as questões morais e políticas acerca do carnaval. Afinal, os vários milhões de reais em receita que circula em diversos setores da economia durante o período me faz achar o feriado até que muito útil para o país.

O que quero aqui é me distanciar um pouco do entendimento que a maioria das pessoas demonstra sobre o carnaval (festa, bagunça, pegação e etc) e me ater às várias opções que temos para passar os “dias de folia”. O que você faz nos quatro dias amplamente aceitos como carnaval, de fato? Aproveita para relaxar? Viaja? Continua trabalhando? Coloca pendências em dia?

São tantas as opções para se fazer durante o feriadão, que minha única dica é:

DESACELERE.

Sim, dê uns dias de descanso para o seu corpo e alma. Medite, desligue-se das numerosas situações problemáticas que a vida moderna nos coloca, e aproveite para estar perto das pessoas e das coisas que você ama e te fazem bem.

Na minha opinião, por mais que você tenha um carnaval agitado, deve aproveitar ao menos uma mínima parte desta época do ano para recarregar a sua bateria. Afinal, para muuuitas pessoas, o ano começa agora. E te garanto que 2015 vai ser um ano diferente. Paulera. De aprendizado.

Prepare-se física. espiritual e intelectualmente.

Ah, e também beba bastante líquido, policie-se na alimentação e blá.. blá.. blá.. blá.

Um abraço, bom carnaval.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s